Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Promotor defende a necessidade de uma fonte alternativa de água potável para o município

por Rafael Vargas

Rio Santana seria o mais próximo ao município

Plano diretor vem sendo debatido desde fevereiro
Foto: Arquivo/Tua Rádio Fátima

Através de parceria realizada entre o Consepro, Ministério Público, Prefeitura e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 18/12, uma audiência pública sobre o Plano Diretor da bacia de captação de água bruta de Vacaria. O encontro que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, contou com a presença de diversas autoridades, entidades e comunidade em geral, preocupados com o desenvolvimento e a preservação da bacia de captação hídrica localizada próximo a área industrial do município.

Um dos participantes do encontro foi o Promotor de Justiça Luis Augusto Gonçalves Costa. Para ele a criação do Plano Diretor é de suma importância, principalmente na preservação da área. Segundo o promotor são diversas diretrizes apontadas tanto para a população quanto para o Ministério Público. Após a aprovação do projeto será realizado um trabalho em conjunto para que os programas sejam executados de maneira eficaz. O promotor enaltece a necessidade de um estudo para que uma fonte alternativa de água possa alimentar o município.

O estudo do plano vem sendo realizado desde fevereiro pelo Instituto de Saneamento Ambiental da Universidade de Caxias do Sul. A previsão de conclusão do projeto é para fevereiro de 2018.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais