Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Nove árvores são retiradas do pátio do Centro Sócio Educacional Dom Orlando Dotti

por Rafael Vargas

Retirada está associada as medidas de segurança do espaço

Pinheiros tem mais de 70 anos
Foto: Tua Rádio Fátima

Com o objetivo de garantir a segurança dos usuários do Centro Sócio Educacional Dom Orlando Dotti, a prefeitura de Vacaria está realizando, através de uma empresa contratada, a retira das árvores existentes no pátio do local. Estão sendo removidas seis araucárias com mais de 70 anos, dois ciprestes e um coqueiro do espaço onde funcionam diversas atividades das secretarias de Educação, Esporte e Desenvolvimento Social. As aulas do Programa Florescer CEAVA e do Pré 2 da Educação Infantil estão suspensas por medidas de segurança durante toda esta segunda-feira, 19/03.

Foi contratada para realizar o serviço a madeireira de Romoaldo Michelon, que destaca que para que as retiradas das árvores fossem aprovadas um longo processo aconteceu. Michelon esclarece que a permanência das mesmas podem ocasionar problemas para as pessoas e também para a estrutura do prédio.

Durante a manhã ambientalistas estiveram no local para a remoção de possíveis ninhos de pássaros e de flores que nascem entre os galhos. Um guincho está sendo utilizado para que a estrutura do prédio não seja danificada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais