Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto Crotelária deve evitar a presença do mosquito Aedes Aegypti em Vacaria

por Rafael Vargas

Sementes e mudas estão sendo distribuídas pelos agentes de saúde

Crotelária deve auxiliar na minimização de mosquitos como o da dengue
Foto: Divulgação/Wikimedia Commons

A Prefeitura de Vacaria através das equipes de Vigilância Sanitária e dos Agentes de Saúde, iniciou na última semana em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Vigilância Ambiental o projeto “Crotelária - Flores Contra Mosquitos”. O objetivo é distribuir sementes e mudas da planta para que a comunidade possa utilizar em seus jardins e atrair a libélula, que é um inseto predador de mosquitos como o da dengue.

Conforme o vigilante ambiental José Augusto Bandeira, o projeto teve origem no estado do Mato Grosso, sendo replicado no município gaúcho de Carazinho. Após estudo sobre o caso, Bandeira trouxe a proposta para ser executada em Vacaria, visto que a cidade é cortada por dois córregos, sendo estes fontes de mosquitos Aedes Aegypti.

O projeto está sendo desenvolvido através dos agentes comunitários de saúde, durante suas visitas às residências na área urbana do município. Bandeira destaca que a distribuição da planta é gratuita e que as pessoas interessadas também poderão retirá-las no viveiro municipal, localizado na área industrial.

O projeto que também conta com apoio da Emater e Lions Clube deverá ser desenvolvido em espaços públicos de Vacaria, como praças e margens de rios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais