Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

App informativo sobre o descarte correto de resíduos em Vacaria já está disponível para download

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

O aplicativo ReciclAí, que teve seu lançamento na última semana, já está disponível para download através da loja de aplicativos do sistema Android e deve ser disponibilizado para IOS nas próximas semanas. A ferramenta faz parte da Campanha Cidade Mais Limpa e tem o objetivo de informar a população no que diz respeito ao descarte correto de resíduos no município, além de gerar economia ao passo que facilita a destinação do material reciclável, diminuindo a quantidade de lixo que é encaminhado à estação de transbordo. A coordenadora do Programa Educação Ambiental da Prefeitura de Vacaria, Marli Borsoi, ressalta a importância da ferramenta com relação ao descarte de resíduos especiais.

Aqueles estabelecimentos que comercializam lâmpadas fluorescentes e têm interesse em fazer parte do aplicativo, podem entrar em contato com a secretaria. Não há custos para que este procedimento seja feito. Há também o Eco Ponto destinado ao descarte de óleo de cozinha, sendo que uma parte do recolhimento será destinado ao Lions Leonas para que seja comercializado com a finalidade de ajudar a instituição. A aplicação também conta com informações sobre o Eco ponto focado no descarte de componentes eletrônicos que são considerados resíduos especiais e, por isso, não pode ser descatado junto aos demais.

Marli ressalta, ainda, que o aplicativo, desenvolvido em parceria com a empresa Fabricode, está sempre em aprimoramento e que novas funcionalidades devem ser adicionadas em breve. Em decorrências disso, é importante que os usuários deem sugestões de melhorias através da própria ferramenta ou entrando em contato com o Departamento do meio Ambiente pelo telefone 3231.6523

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais