Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Contêineres são instalados visando o descarte correto de lixo em São José dos Ausentes

por Rafael Vargas

As coletas acontecem nas segundas e quintas-feiras

Recipientes estão sendo instalados em diferentes pontos da cidade
Foto: Comunicação/Prefeitura de São José dos Ausentes

A Administração Municipal de São José dos Ausentes, por meio Secretaria de Planejamento, Gestão Territorial e Meio Ambiente, iniciou a instalação de contêineres de polietileno de mil litros na cidade. São 70 unidades que estão sendo dispostas em locais determinados por mapeamento, como passeios das áreas centrais, praças, canteiros centrais, Silveira entre outros.

De acordo com o secretário Paulo Rovaris, a ideia é mobilizar a população para que o lixo seja descartado em local adequado, contribuindo assim com o meio ambiente e deixando a cidade cada vez mais limpa e bem cuidada. Além disso, o lixo depositado no lugar certo não é carregado para bueiros, o que colabora para evitar a ocorrência de alagamento e proliferação de ratos e insetos peçonhentos, destacou.

Segundo o responsável pelo Setor do Meio Ambiente e COMDEMA, Givago Mossi, os resíduos descartados devem ser acondicionados de maneira correta no interior de recipientes apropriados, revestidos, que garantam a estanqueidade, em regulares condições de higiene. Eles devem ser ensacados e separados de acordo com a coleta seletiva.

As coletas de lixo seco acontecem nas segundas-feiras e do lixo orgânico nas quintas-feiras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais