Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Aluna da escola Jardim América tem projeto selecionado para a Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

por Rafael Vargas

Conferência acontece em junho em Brasília

Tainara Telles estuda na escola Jardim América
Foto: Divulgação/Escola Jardim América

Com o tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, acontece de 15 a 19 de junho, em Brasília, a 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, uma iniciativa dos Ministérios da Educação e do Meio Ambiente que mobiliza estudantes do país para desenvolverem trabalhos e projetos socioambientais nas escolas onde estão inseridos. Na conferência estadual, no Rio Grande do Sul, 38 projetos sobre a água foram apresentados, sendo que destes foram selecionados 19 estudantes que participarão da etapa nacional. O projeto de uma aluna da escola estadual Jardim América foi selecionado, representando a área de abrangência da 23ª CRE.

Tainara Telles estuda no nono ano e desenvolveu uma ação ambiental sobre o uso sustentável da água no meio ambiente escolar. A solução encontrada para o desperdício de água está na construção de cisternas para o reaproveitamento, destaca a aluna.

O vice diretor da escola Jardim América, Felipe da Costa enfatiza que o projeto está relacionado ao conceito de sustentabilidade. Para ele, o trabalho vem somar nas ações diárias na comunidade escolar.

Conforme a direção, o projeto de reaproveitamento da água vai continuar sendo desenvolvido na escola.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais