Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Empresa coloca contêineres para a coleta de lixo na cidade

por Rafael Vargas

Medida é em caráter experimental sem custos para o município

Rafael Reichart e Giuliano Rosa participaram do Temática desta terça-feira, 11/04.
Foto: RD Fátima

A empresa Serrana, responsável pela coleta do lixo na cidade, está colocando nesta terça-feira, 11/04, cinco contêineres. A iniciativa é em caráter experimental e ainda posicionados em locais estratégicos para verificar o comportamento dos moradores. O objetivo é estudar a possibilidade de melhorias no recolhimento do lixo. Não haverá custos para a administração municipal.

Os contêineres estão na rua Manoel de Brito no bairro Petrópolis, rua Pinheiro Machado no centro, no largo José Aderbal Duarte e ainda no bairro Jardim América. O gerente operacional da empresa Serrana Rafael Reichart enfatiza que esses pontos são os que foram considerados mais problemáticos. Os moradores poderão colocar o lixo seco e orgânico em sacolas separadas.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Giuliano Rosa acrescenta que a colocação dos contêineres é uma proposta da nova administração e que está em fase de testes. Pararelo está sendo iniciado especialmente nas escolas uma campanha de educação ambiental. Estão sendo realizadas entre outras ações palestras educativas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais