Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Empresa começa construir nova célula no aterro sanitário

por Leonardo Battocchio

Quem ganhou a licitação para a construção foi a empresa Serrana, a qual já realiza serviços em Vacaria

O destino do lixo em Vacaria foi tratado durante o Conectado
Foto: Divulgação

Em Vacaria, segundo os dados da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, a empresa Serrana Engenharia vem coletando cerca de 930 toneladas de lixo por mês, em torno de seis caminhões por dia.

Um grande destaque vem sendo o lixo seco, cerca de 116 caminhões ao mês, ou seja, os moradores estão separando corretamente e contribuindo assim com o meio ambiente.

Outro grande passo foi a colocação de containers em alguns pontos específicos da cidade, o que facilita aos moradores depositarem seus resíduos e também auxilia aos trabalhadores na hora da coleta.

No dia 2 de janeiro a Serrana iniciou a construção de uma nova célula no aterro sanitário, a qual contribuirá para uma melhor destinação dos dejetos da comunidade, já que o aumento de lixo é considerável, como destaca o Diretor Executivo da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, João Alfredo Acauan.

João destacou ainda que o custo para manter a coleta e as células é de aproximadamente R$ 5 milhões, e a arrecadação por meios de taxas é somente de R$ 1,3 milhão. Ele salienta ainda que a importância de separar o lixo começa quando pensamos no próximo, afinal, hoje em Vacaria tem em torno de 80 famílias de quatro associações que vivem exclusivamente de lixo reciclado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais