Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Administração municipal e Comdema lançam projetos para aumentar a proteção ao meio ambiente em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A Administração municipal de Vacaria, juntamente com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, lançou nesta semana uma série de projetos que visam maiores cuidados no que diz respeito ao meio ambiente e ao lixo produzido na cidade. Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 08/07, ocorreu o lançamento oficial do Guia de Arborização Urbana e do aplicativo ReciclAí.

O vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), José Sérgio Guerreiro de Lemos, comenta que o Guia é de extrema importância ao passo que padroniza e regulariza ações relacionadas ao plantio de árvores no município.

O secretário de planejamento de Vacaria, João Alfredo Acauan Filho, também presente no lançamento, explica que o novo aplicativo ReciclAí que tem como objetivo democratizar a informação e, ainda, dar mais transparência ao serviço de recolhimento de resíduos. A aplicação faz isso fornecendo informações sobre o descarte correto do lixo, bem como informações referentes aos locais de destinação.

O secretário ainda comenta que está sendo elaborado um projeto de plantio de árvores e compostagem de resíduos que deve ser implantado em escolas municipais. A expectativa é de que, futuramente, a iniciativa seja expandida e aderida por escolas da rede estadual.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais