Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Câmara aprova projeto que estabelece punições a quem jogar lixo nas estradas rurais

por João Pedro Minella
Imagem: Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Vacaria aprovou por unanimidade, na sessão ordinária de segunda-feira (07), o Projeto Executivo 223/2022 que estabelece as punições que serão aplicadas às pessoas que forem identificadas descartando lixo nas estradas do interior do município, de forma irregular.

A prática de jogar grandes quantidades de lixo nas estradas rurais vem sendo verificada com frequência, quando moradores do perímetro urbano ao invés de colocarem o lixo nos locais indicados e amplamente divulgados pelos órgãos responsáveis, descarta os resíduos às margens das estradas do interior.

O projeto aprovado além de proibir o descarte irregular estabelece o que é considerado lixo ou resíduo. A multa que será cobrada de quem for flagrado depositando, largando ou atirando lixo de qualquer natureza nas estradas rurais do município de Vacaria/RS, será de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Os recursos arrecadados pelo Poder Público Municipal com a incidência desta multa, serão destinados ao Conselho do Meio Ambiente para investimentos em Educação Ambiental.

 

Informações: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Vacaria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais