Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria do Meio Ambiente e Emater de Vacaria promovem ação alusiva à Semana do Meio Ambiente com foco no descarte correto de resíduos

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A Semana Mundial do Meio Ambiente, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), teve início neste domingo, 05/06, no objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade da preservação ambiental. O tema da ação neste ano é #UmaSóTerra.

Em alusão à data, a Emater e o Conselho do Meio Ambiente de Vacaria estão desenvolvendo uma ação especial de conscientização com foco, principalmente, nos cuidados com a separação e o destino correto do lixo no município. O presidente do Conselho, José Sérgio Guerreiro de Lemos, explica que a separação e destinação correta é benéfica tanto para o meio ambiente quanto para os custos dos cuidados necessários com o lixo.

A chefe da Emater em Vacaria, Aline Sbardelotto, comenta, ainda, sobre o trabalho realizado há quase 20 anos no interior, onde é feito o recolhimento de embalagens de agrotóxicos quatro vezes ao ano.

Ainda em relação ao cuidado com o meio ambiente, o produtor rural da comunidade de Santa Luzia, Nilson Guerreiro, ressalta a importância do manejo ecológico do solo, ao passo que o cuidado com a terra gera inúmeros benefícios para o plantio.

O trabalho de conscientização promovido pelas entidades deve passar, ainda, por diversas escolas da região com o objetivo de tratar sobre temas relevantes ao meio ambiente e tratar da importância do cuidado com os resíduos junto aos jovens.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais