Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Programa Florescer CEAVA realiza mostra sobre educação ambiental nesta quarta

por Rafael Vargas

Evento é aberto a comunidade

Educadora social Marisa e beneficiários criaram cozinha
Foto: Divulgação/Programa Florescer CEAVA

Repense, reduza, reutilize e recicle. Os quatro Rs, são atitudes que as pessoas podem adotar para ter um mundo melhor e um meio ambiente favorável para se viver. Pensando nisso, o programa Florescer CEAVA, está desenvolvendo neste ano, atividades práticas na oficina de educação ambiental, onde estas atitudes são trabalhadas na formação dos beneficiários. Na tarde desta quarta-feira, 05/07, acontece a primeira mostra 4Rs Florescer CEAVA que contará com palestra e com apresentações artísticas.

A coordenadora pedagógica do programa, Adriane Oliveira Vargas, destaca que através das oficinas foram abordados os motivos de preservação do meio ambiente e ressalta que a Batuka Lata é uma das maneiras utilizadas para trabalhar a reciclagem de materiais.

A educadora social, Marisa Rossoni Matiello, que é a responsável pela oficina de educação ambiental, observa a importância em conciliar a teoria com a prática. Como a educadora trabalha com artesanato e artes, buscou unir as três oficinas, ensinando aos beneficiários a confecção dos objetos que estão expostos na mostra.

A mostra 4Rs Florescer CEAVA acontece a partir das 14h no salão de atos do Centro Socioeducacional Dom Orlando Dotti, com palestra da representante do programa de educação ambiental do município, Marli Borsoi, exposições, teatro e apresentação da Batuka Lata.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais