Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Poder público e entidades de Vacaria promovem ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

por Yasmim Zanella Accioly

Confira a matéria completa:

Tua Rádio Fátima
Foto: Divulgação

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado nesta segunda-feira, 05/06, e, em Vacaria, uma série de atividades foi planejada envolvendo o poder público, empresas e entidades do município. Em entrevista à Tua Rádio Fátima, a responsável pelo setor ambiental da Prefeitura há mais de 20 anos, professora Marli Borsoi, reforça que o objetivo é dar visibilidade ao tema e estimular a discussão de projetos voltados ao Meio Ambiente. Segundo ela, as ações em âmbito municipal englobam, ainda, a Câmara Municipal e diversas escolas engajadas na causa.

Na oportunidade, o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Sérgio Lemos, explica que um dos focos principais neste ano é a separação correta de resíduos, sendo que em Vacaria são produzidas cerca de 30 toneladas de lixo por dia. Ele comenta que, deste total, apenas 15% são separados corretamente.

Ainda durante a entrevista, a professora responsável pelas Escolas do Campo, Leila Fernandes, afirma que nesta terça-feira, 06/06, deve ser realizado um Dia de Campo na escola Atílio Benedetti, no Capão da Herança, com atividades especiais envolvendo o Meio Ambiente. Ela explica que diversas ações são desempenhadas nas escolas durante todo o ano, através de hortas, jardinagem e outras iniciativas.

Durante todo o mês de junho, a Câmara Municipal de Vereadores, em parceria com o Poder Executivo e demais instituições, deve seguir com um cronograma de atividades voltadas ao tema.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais