Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Caminhada até nascente d'água marca o Dia do Meio Ambiente no bairro Monte Claro

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Iniciativa faz parte do projeto Olhar Nascente Novo

Olhar Nascente Novo. Este é o nome do projeto desenvolvido na escola municipal Soli Gonzaga dos Santos através do Grupo Com Vidas. O objetivo é o cuidado com o meio ambiente, principalmente com a água, já que no bairro Monte Claro está uma das principais nascentes que abastecem a barragem da Corsan. Há anos a associação de moradores e a escola vêm pedindo uma solução por parte da companhia para que seja construída uma estação de tratamento no local onde também é despejado esgoto do bairro e arredores.

Na manhã desta quarta-feira, 05/06, dia mundial do meio ambiente foi feita uma caminhada com saída da escola Soli até a nascente. Participaram ainda estudantes das escolas estaduais Padre Efrem, Bernardina Rodrigues Padilha e Irmão Getúlio. A professora Betiane Paim que coordena o grupo Com Vidas comenta sobre a iniciativa.

Eduarda Varela é aluna do nono ano do ensino fundamental. Ela destaca quais os trabalhos que vem sendo desenvolvido ao longo do ano e enfatiza a importância da população faz a sua parte na preservação da água.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais