Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Escola Juventina desenvolve ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

por Rafael Vargas

Feira Ambiental Olhares Sustentáveis acontece no próximo sábado

Bolinhas de papel foram recolhidas no interior da escola
Foto: Tua Rádio

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado há 46 anos. A data ficou marcada pela realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, na Suécia e tem por objetivo chamar a atenção sobre os problemas ambientais existentes em todo o mundo. Acreditando que para que as mudanças de forma macro aconteçam, a escola Juventina Morena de Oliveira do bairro Barcelos, em Vacaria, aposta na realização de projetos relacionados ao cuidado e a preservação do meio em que estão inseridos. No próximo sábado, 09/05, a escola vai realizar a primeira edição da Feira Ambiental Olhares Sustentáveis.

A diretora da escola, professora Adriana Marcolin enfatiza a importância da comunidade cuidar do meio ambiente, visando a melhoria na qualidade de vida.

A aluna do nono ano, Stéfani Duarte de 15 anos destaca que no seu grupo foi desenvolvida uma ação através do recolhimento de mais de 700 bolinhas de papel e embalagens de balas em 15 dias. Com o material foi confeccionado um cartaz.

Dentre as atividades realizadas no primeiro semestre na escola Juventina Morena de Oliveira, se destacam a limpeza do pátio, a criação de uma composteira e uma blitz educativa visando a orientação dos moradores do bairro Barcelos sobre a separação correta do lixo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais