Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

No dia Mundial dos Animais e da Natureza, Tua Rádio Fátima destaca o trabalho de produtores agroecológicos

por Yasmim Zanella Accioly

Para falar sobre o tema, os produtores Pablo Rissardi Baldin, Patrick Boeira Bernardi, e Paulo Cesar Pereira foram convidados ao programa Temática

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 04/10, é comemorado o Dia Mundial da Natureza e dos Animais. Para falar sobre o tema, os produtores Pablo Rissardi Baldin, Patrick Boeira Bernardi, e Paulo Cesar Pereira foram convidados ao programa Temática da Tua Rádio Fátima. O foco da conversa foram os trabalhos apoiados pela Emater de incentivo ao plantio de árvores e recuperação de nascentes em pequenas propriedades da região. O trabalho é desenvolvido, principalmente, com foco no plantio de árvores nativas em parceria com a Baesa.
Na oportunidade, Paulo que reside próximo à área Industrial de Vacaria e já teve seu projeto premiado pela Baesa, comenta que as nascentes recuperadas em seu trabalho estão sendo utilizadas para abastecer a barragem da Corsan.
Ainda durante a entrevista, Patrick, que também já teve seu projeto premiado, explicou que desenvolve trabalhos de cuidado de nascentes com o plantio de árvores nativas no bairro Chácara das Palmeiras, além do plantio de pequenas frutas e hortaliças.
O produtor Pablo, residente no Km-54 da BR-116 desenvolve a produção de orgânicos e o plantio de árvores nativas, sendo que o projeto também visa a recuperação das águas, além do cultivo para comercialização.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais