Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alunos do Irmão Getúlio pesquisam a destinação correta de pilhas e baterias em Vacaria

por Neto Ferreira

Projeto ocorre com as turmas 321 e 322

Foto: Tua Rádio

Alunos do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio estão realizando o projeto de uso consciente das energias denominado “A sabedoria da energia”.

É fundamental haver a destinação correta de dispositivos como pilhas alcalinas, baterias de celular, pilhas de relógio de pulso, baterias de lítio e de veículos. Pensando nisso, o projeto comandado pelo professor Edgar Bueno Silveira, busca conscientizar o descarte certo, preservando o meio ambiente para gerações futuras. Ele afirma que a ideia é fazer uma pesquisa nas empresas de Vacaria para saber quantas dão o destino ideal para os materiais.

O estudante Arthur Melo Borges afirma que durante a pesquisa teve a grata surpresa de descobrir que diversas empresas recebem os materiais para dar o destino correto, como os supermercados. Já a colega Kimberly de Souza Antunes, fala que as relojoarias também recebem as pilhas de relógios de pulso. E a aluna Daniela Minuzzo Pereira informa que apenas uma pilha pode afetar até 10 metros de extensão do terreno em que estiver.

O projeto de pesquisa é realizado com as turmas 321 e 322 do Irmão Getúlio e após todas as etapas serem realizadas, deverá ser criado um material informativo para ser divulgado nas redes sociais, informando todos os locais de coleta no município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais