Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Bolsistas do IFRS elaboram projeto de separação de resíduos domésticos em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Um grupo de bolsistas do IFRS – Campus Vacaria está desenvolvendo um projeto relacionado à separação de resíduos domésticos e, também, compostagem. A iniciativa intitulada “Avaliação de Separação de Resíduos Domésticos no Município de Vacaria” está sendo realizada pelas alunas Lívia Lima e Renata Menin sob coordenação dos professores Vanderlei Koefender e Thalita Zimmermann.

Em entrevista à Tua Rádio Fátima, Renata explica que o trabalho teve início com uma pesquisa que revelou uma certa falta de conhecimento sobre os métodos de compostagem por parte dos alunos do IF. Com base nisso, foi possível ampliar o projeto com a construção de uma apostila com orientações sobre o tema.

Lívia explica que a separação dos resíduos é o primeiro passo para construir um sistema de compostagem e que estas atitudes devem ter início dentro de casa para que, posteriormente, façam a diferença para toda a comunidade.

A apostila está ainda em fase de testes dentro do Instituto Federal e deve ser liberada a toda a comunidade após a sua conclusão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais