Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Projeto Meio Ambiente, Educação e Sustentabilidade está envolvendo cerca de 800 alunos em Vacaria

Baixar Áudio por Rafael Vargas

Escolas municipais deverão ser premiadas por desenvolverem ações ambientais

Cerca de 800 alunos dos quartos e quintos anos do ensino fundamental das escolas municipais de Vacaria participam ao longo do ano do projeto Meio Ambiente, Educação e Sustentabilidade que funciona no Centro dos Amigos da Natureza, junto ao Centronor. A iniciativa idealizada em 2005 através de parceria das empresas Transportes Cavalinho e Schio juntamente com a Prefeitura de Vacaria visa orientar os estudantes quanto aos cuidados necessários com o meio ambiente, debatendo assuntos como aquecimento global, poluição hídrica, coleta seletiva, consciência ambiental e recursos da natureza.

A coordenadora do projeto, professora Marli Borsoi explica como funcionam as atividades teóricas e práticas, como os simulados de separação de resíduos e de compostagem.

Diante dos significativos projetos ambientais que vem sendo desenvolvidos pelas escolas, neste ano o Conselho Municipal de Defesa de Meio Ambiente vai estar premiando as iniciativas de destaque. Conforme o cronograma de atividades, os próximos alunos que visitarão o projeto são das escolas Pedro Álvares Cabral e Juventina Morena de Oliveira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais