Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

COREDE Campos de Cima da Serra se mobiliza para consulta popular 2020

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

Desde 1998 o Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Definido o valor para cada região, o governo e os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES) organizam o processo de discussão em Audiências Públicas Regionais, Assembleias Municipais e Fóruns Regionais. Nos encontros, é construída uma cédula de votação regional, que é submetida aos eleitores gaúchos em um dia de votação da Consulta Popular.

O Presidente do COREDE Campos de Cima da Serra, Adalécio Kovaleski destaca que está confirmada as datas de votação da Consulta Popular. Neste ano a votação será realizada em todo o território estadual, entre os dias 26 de outubro a 03 de novembro de 2020. E segundo Kovaleski, para o município receber os recursos, tem que atingir no mínimo 2% de participação dos eleitores.

A votação será totalmente online no site www.consultapopular.rs.gov.br. O presidente do Corede ainda afirma, que o objetivo é fortalecer o desenvolvimento regional e desta forma serão investidos os recursos na agricultura, turismo e infraestrutura.

Nos próximos dias, serão realizadas assembleias públicas online, para a definição dos projetos a serem votados pela população.

Acompanhe as datas:
• 8 a 16 de setembro: assembleias iniciais
• 9 a 23 de setembro: assembleias regionais, microrregionais ou municipais
• 28 de setembro a 6 de outubro: assembleias ampliadas on-line (definição da cédula de votação)
• 8 a 12 de outubro: homologação das cédulas
• 26 de outubro a 3 de novembro: votação. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais