Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

INSS cria alternativa para receber documentos e agilizar análise durante a pandemia

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

O INSS criou uma alternativa para que os segurados possam cumprir as exigências necessárias à conclusão dos seus processos. Como as unidades de atendimento estão fechadas, em virtude da pandemia do coronavírus, as pessoas com dificuldade em anexar os documentos faltantes pelo Meu INSS ou no aplicativo para celulares, poderão entregar cópia da documentação, em uma urna que estará disponível na porta da agência do INSS, pelo lado de fora. As cópias não precisam ser autenticadas em cartório, mas é imprescindível que estejam legíveis e sem rasuras

Para proteger a saúde das pessoas, o cumprimento de exigência pela urna ocorrerá sem qualquer contato físico. O andamento do processo poderá ser acompanhado pelo Meu INSS ou telefone 135.

Além da documentação solicitada na exigência, é preciso colocar dentro do envelope lacrado o Formulário de Cumprimento de Exigência Expressa. O segurado retira o Formulário ao lado da urna e preenche todas as lacunas (nome completo, endereço com CEP, e-mail, data de entrega do envelope e relação de documentos), assinando, ao final, a auto declaração de autenticidade e veracidade das informações apresentadas. Não se faz necessário colocar informação alguma do lado de fora do envelope.

Sobre a abertura gradual da Agência, a Chefe do INSS em Vacaria, Rosaura Silveira Vieira, salienta que está prevista para o dia 24/08. Os atendimentos serão por agendamento e será prioridade os atendimentos de perícias médicas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais