Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:50:00
A Palavra da Diocese
09:00:00
 
 

Somente 11% do lixo diário produzido em Vacaria é separado da forma correta

por Rafael Vargas

Descarte está gerando preocupação do departamento de meio ambiente

Somente 11% do lixo diário produzido em Vacaria é separado da forma correta
Foto: Divulgação

O descarte incorreto de lixo em locais como ruas e beira de estradas tem chamado a atenção do departamento de meio ambiente do município. Constantemente os fiscais presenciam situações onde pessoas, principalmente condutores de veículos, descartam resíduos de forma irregular. O fato vem sendo comprovado regularmente pelos ouvintes da Tua Rádio Fátima que relatam o acúmulo em diversos pontos da cidade. O assunto foi abordado no Temática desta terça-feira, 31/07. No programa foi destacado ainda sobre a atual situação do aterro sanitário de Vacaria, já que diariamente 30 toneladas de resíduos são geradas pela população, sendo que somente 11% da forma ideal.

Conforme o diretor do departamento de meio ambiente, João Adair De Paula, o serviço de recolhimento de lixo tem sido constante em todo o município. Ele lembra que o aterro sanitário é o local ideal para o descarte.

A professora Marli Borsoi, que está frente ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, ressalta a necessidade da população separar o lixo. Desta maneira, as cinco associações de catadores serão beneficiadas e a vida útil das células do aterro sanitário terá maior tempo.

Informações sobre a separação correta e denúncias podem ser feitas através do telefone 3231-6470.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais