Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dalla Santa deixa o comando do Corede e afirma que região tem boas perspectivas para o desenvolvimento

Baixar Áudio por Aldoir Santos

O ex-presidente cita que é preeciso manter a unidade entre o poder púbolico e a iniciativa privada

Alessandro fez um balançao da gestão no Temática
Foto: RD Fátima

Ao fazer um balanço da gestão dos dois últimos anos no comando do Corede o presidente que deixa o cargo pontuou três fatos importantes na trajetória do Conselho. Alessandro Dalla Santa Andrade lembrou da criação do Corede em 2006. Antes a região fazia parte do Corede Hortênsias. Em 2017 houve uma desmobilização e por pouco a região não retornou novamente a pertencer as Hortênsias. Depois de um esforço das entidades o Conselho foi revigorado. O terceiro fato é a definição de um planejamento estratégico que clareou os rumos e desafios da região para os próximos anos.

Dalla Santa ressalta que a partir de um cenário desfavorável nos indicadores sociais será preciso investimentos na economia para assim melhorar as condições de renda, saúde e educação. Neste sentido é fundamental uma unidade entre poder público e iniciativa privada. Os Campos de Cima da Serra é a região do Estado com menor densidade demográfica. Ele acrescenta que está definido o caminho a ser percorrido daqui pra frente para se alcançar os 10 pontos considerados estratégicos para o desenvolvimento regional.

Alessandro cita como um exemplo positivo de mobilização suprapartidária e das entidades do setor privado o movimento em torno da conclusão das obras da BR 285 tanto no lado gaúcho como também na Serra da Rocinha.

O novo presidente do Corede Campos de Cima da Serra é o engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Adalécio Kovaleski. Para vice-presidente foi eleito o prefeito de Ipê Valério Marcon; segundo vice-presidente delegado Regional de Polícia Carlos Alberto Defaveri; primeiro tesoureiro Jaime Perin e segundo tesoureiro Paulo Gilberto Silva. Já como primeiro secretário professor Adair Adams e segundo secretário Fabiana Prestes. O mandato da nova diretoria é pelo período de dois anos. Fazem parte do Corede dos Campos de Cima da Serra os municípios de Vacaria , Bom Jesus , São José dos Ausentes , Monte Alegre dos Campos , Campestre da Serra , Ipê , André da Rocha , Muitos Capões , Esmeralda e Pinhal da Serra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais