Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

CIC desenvolve projeto de profissionalização para mulheres

Baixar Áudio por Fábia Schüler

Núcleo da Mulher Empreendedora vai viabilizar qualificação para um grupo

Foto: Divulgação

Através de parcerias com a União das Associações de Moradores de Vacaria (Uamva) e o Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Cededica), o Núcleo da Mulher Empreendedora da Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (CIC) está desenvolvendo o projeto Somar Forças para Crescer Juntos.

A iniciativa é liderada por um grupo de voluntárias. A primeira etapa está baseada em uma pesquisa, que identificou as principais necessidades femininas no que diz respeito a profissionalização. Foram 165 questionários entregues em diversos bairros, em especial naqueles apresentam menores índices de desenvolvimento.

Os dados, baseados em 105 questionários que retornaram, revelam que 90% das mulheres que responderam as questões possuem apenas o 1º grau, sendo a maioria incompleto. A partir deste resultado, o grupo de Mulheres Empreendedoras inicia uma mobilização, a fim de propor o acesso a profissionalização para que estas pessoas possam buscar uma colocação no mercado de trabalho.

Integrante do núcleo, Daiane Rizzon dos Santos destaca que o objetivo não é a educação, mas sim a profissionalização em busca de oportunidades para mulheres que possam garantir renda às famílias. A expectativa é trabalhar com um grupo de 15 a 30 mulheres.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais