Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Presidentes de entidades afirmam que é preciso maior mobilização para evitar fechamento da Receita Federal em Vacaria

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Pedidos já foram entregues ao Ministro Onix Lorenzoni

Presidentes estiveram no Temática desta quinta-feira
Foto: RD Fátima

Os presidentes da Câmara de Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Vacaria (CIC) e da subseção da OAB receberam ofícios do Ministro da Casa Civil com encaminhamentos que foram dados as demandas levadas pelas entidades durante audiência recentemente realizada em Brasília. Os ofícios revelam quais os destinos dados a demandas como a conclusão das obras na BR 285 e do Aeroporto de Vacaria, a reabertura de uma delegacia da PRF, a manutenção da agência da Receita Federal e ainda a aquisição de equipamentos de alta complexidade para o hospital Nossa Senhora de Oliveira. Sobre órgãos como a Receita Federal e a PRF o governo vem fazendo uma reestruturação.

O presidente da subseção da OAB advogado Teodoro Stédile Ribeiro afirma que do ponto de vista político essa decisão de fechar a Receita em Vacaria ainda não está tomada e por isso é importante a mobilização para evitar que isso ocorra.

O presidente da CIC João Teodoro Roveda acrescenta que o fechamento da agência da Receita Federal irá provocar impacto negativo na comunidade local e regional.

Sobre as obras na BR 285 falta a publicação do edital de licitação para a retomada dos serviços o que poderá ocorrer no segundo semestre deste ano. Os ofícios encaminhados pela Casa Civil dão conta de que as demandas foram enviadas para os respectivos Ministérios dos quais cada uma das reivindicações é competência e que CIC e OAB podem acompanhar os desdobramentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais