Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

SIMVA pede aumento no reajuste salarial dos servidores municipais, mas prefeito afirma que acréscimo de 4% é definitivo

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Municipários de Vacaria esteve reunido na última sexta-feira, 26/11, com o assessor jurídico da prefeitura, Rubem dos Santos Filho, para encaminhar pedido de aumento salarial e, também, para o vale alimentação.

Na oportunidade, foi apresentado um estudo feito pela entidade relacionado às perdas dos últimos anos no que diz respeito ao salário mínimo e, também, ao piso nacional do magistério. Segundo a presidente da entidade, Olívia Maciel Carraro, a defasagem salarial chega na casa dos 20,95%. Durante o encontro, foi solicitado um aumento de no mínimo 10%.

A assessora jurídica, Tatiane Maciel Gil Pasqueti, relata os índices de defasagem dos servidores municipais de Vacaria e a proposta apresentada ao executivo. Segundo ela, a perda por parte dos professores passa dos 23% em relação ao piso nacional projetado para o ano de 2022.

Já o prefeito de Vacaria, Amadeu Boeira, afirma que um aumento de 10% não deve ocorrer. Segundo ele, os pagamentos em questão inviabilizariam outros setores de responsabilidade da administração municipal.

Amadeu voltou a afirmar através da Tua Rádio Fátima que o aumento salarial deve ser de 4%, sendo que o vale alimentação deve sofrer acréscimo de 16%, totalizando R$500, a partir do mês de janeiro do próximo ano.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais