Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Eleitores de Vacaria podem antecipar o cadastramento biométrico

por Leticia Giroto da Cunha

Justiça Eleitoral lança campanha para que todos antecipem o cadastramento biométrico

Eleitores devem comparecer no cartório para realizar o cadastro biométrico
Foto: Arquivo RD Fátima

Desde outubro de 2015 todo o eleitor do Rio Grande do Sul que procura a Justiça Eleitoral para fazer o seu alistamento, revisar seus dados ou mudar seu domicílio, tem seus dados biométricos coletados. Além desse recadastramento regular, que acontece sempre que o eleitor espontaneamente procura atendimento, também está sendo utilizado o mecanismo de revisão do eleitorado.

Em Vacaria, todos os eleitores devem comparecer no cartório para realizar o cadastro biométrico até 2021. O cadastro biométrico funciona da seguinte forma: a Justiça Eleitoral faz a coleta e a inclusão da impressão digital,  assinatura e  foto, para serem usados na votação e impedir que outras pessoas votem.

O chefe do cartório, Erico Pazzini destaca os documentos necessários para realizar a biometria: RG, CPF e comprovante de residência. Para homens com mais de 18 anos (até os 45 anos) que, além de fazerem a biometria, vão solicitar o primeiro título de eleitor, é necessário levar também um documento que comprove a quitação junto a Justiça Militar.

A biometria é obrigatória e quem não comparecer no prazo, poderá ter o título de eleitor cancelado. O cadastro e a revisão biométrica são serviços gratuitos. Para realizá-los, só é preciso levar os documentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais