Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Secretário de desenvolvimento social afirma que muitos moradores em situação de rua não procuram a Casa de Apoio Temporário

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Alaides Paim
Foto: Divulgação

Devido às baixas temperaturas decorrentes do inverno rigoroso da região, a Prefeitura Municipal de Vacaria, em parceria com a Diocese, colocou em funcionamento a Casa de Apoio Temporário, localizada no prédio do antigo Lar Divina Providência, destinada aos moradores em situação de rua na cidade. A ação teve início nesta terça-feira, 20/07, atendendo 6 pessoas e nesta quinta-feira, 29/07, presta apoio a um total de 13 pessoas através do oferecimento de banho, alimento e agasalhos para que, assim, eles possam enfrentar o intenso frio local.

O secretário de desenvolvimento social, Valdemir de Oliveira Papado, comenta a mobilização e afirma que alguns moradores se recusam a procurar abrigo no local devido as regras para entrada que incluem a realização do teste de Covid-19, aplicação de vacina e algumas outras restrições relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas ou a impossibilidade de entrada de animais de estimação no local.

Papado firma que o trabalho da Ronda Social que busca levar estas pessoas à Casa de Apoio Temporário deve continuar. Ele ressalta ainda que o objetivo é que este trabalho de auxílio continue mesmo após o fim do inverno. Para isso, devem ser buscadas parcerias com a Prefeitura, empresas e entidades locais. Vale lembrar, também que aqueles que têm interesse em contribuir com a doação de agasalhos, cobertas e cobertores podem entrar em contato com a Assistência Social através do telefone 3232.8869 ou levar diretamente na Casa da Cidadania, localizada ao lado da Casa de Apoio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais