Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Vacaria irá fiscalizar e até mesmo multar pessoas que estiverem com cães de grande porte sem focinheira em via pública

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Vacaria deve iniciar a fiscalização prevista no código de postura do município no que diz respeito ao passeio com cães na área urbana da cidade. Donos de cachorros bravos e/ou das raças Pastor Alemão, Rottwailer, Doberman, Pitt Bull, Fila, Dog Alemão ou produto do cruzamento entre as mesmas somente podem passear cumprindo uma série de restrições.

Os animais devem estar utilizando coleira, guia, focinheira e enforcador. Além disso, devem estar sendo conduzidos por uma pessoa com idade e força suficientes para controlar os movimentos do animal.

O chefe da fiscalização da administração municipal, Clodoaldo Souza, comenta que a intensificação na fiscalização se deve a uma série de denuncias recebidas. Especialmente no último domingo com animais soltos no parque do antigo aeroporto. Ele explica, ainda, que o descumprimento destas normas pode acarretar em multa no valor de 100 VRMs (Valor de Referência Municipal), o que equivale a cerca de R$359,00, e até mesmo no recolhimento do animal.

Clodoaldo ressalta que denúncias por parte de moradores podem ser direcionadas ao setor da fiscalização para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais