Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Corsan implanta novo padrão de ligação de água

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

A partir desta segunda-feira 28/09, todas as novas ligações de água solicitadas na Corsan deverão atender a um padrão. Entre as principais vantagens do novo padrão, destacam-se a prevenção de fraudes, a facilidade de acesso ao hidrômetro, maior proteção e redução de vazamentos no quadro. A unidade de medição garante acesso total à equipe da Companhia sem necessidade de entrar no terreno ou interferir na rotina do cliente, além de contar com lacres que permitem o acesso apenas de pessoas autorizadas. Para fazer o pedido de nova ligação de água, o usuário deve efetuar a solicitação na Unidade de Saneamento (US) mais próxima ou pelo call center (telefone 0800.646.6444), para abertura de protocolo e início da contagem de prazo.

A Corsan, então, realiza a vistoria que notifica se a ligação tem ou não viabilidade técnica. Se for viável, o cliente deve apresentar a documentação solicitada. Quando a ligação for aprovada, o usuário precisará adquirir e instalar uma caixa de proteção, para que a Companhia realize a conexão da nova ligação à rede de distribuição de água conforme a norma vigente.

Em entrevista a Tua Rádio Fátima, o gerente da Corsan em Vacaria, Alberto Paganella, fala sobre a falta de água que semanalmente acontece nos bairros distantes do centro, ele explica que a empresa está se adaptando ao fornecimento de água, pois a cidade cresceu de forma rápida. Ele também ressalta que a falta de energia elétrica prejudica muito o fornecimento de água e a população deve cobrar a empresa responsável pela energia.

Paganella ainda salienta que a aquisição de um gerador próprio de energia está descartado, pois a empresa consegue fornecer água para toda cidade até mesmo quando ficar 3 horas sem luz. Ele ainda informa que a empresa precisa ser comunicada que faltará energia por maior tempo, para assim organizar a distribuição de água e não deixar a comunidade desassistida.

O Gerente da Corsan Alberto Paganella finaliza explicando que quando falta água, se as torneiras das residências estiverem abertas, o ar que circula é marcado pelo hidrômetro da mesma forma. Ele solicita que a comunidade não abra as torneiras até que o restabelecimento ocorra.

 

Ouça a entrevista!

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais