Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Coleta de Resíduos Eletrônicos

por João Pedro Minella

Na manhã desta quarta-feira, 28/07, a Empresa Natusomos realizou a coleta dos resíduos eletrônicos, que foram descartados no Ecoponto localizado no pátio do Mercado Público Municipal.

Com o objetivo de tornar mais fácil o descarte pela população, a secretaria tem o local específico para receber esses resíduos. Por meio de convênio a empresa terceirizada recolhe os materiais deixados nessa unidade de coleta e os encaminha para a reciclagem.

Os resíduos eletrônicos são: Notebooks, computadores e seus componentes, aparelhos de fax, fios e cabos, CDs, DVDs e disquete, videogames, aparelhos de DVD, som, videocassete, TV, telefone, brinquedos eletrônicos, calculadoras, eletrodomésticos, fogão, máquina de lavar, micro-ondas, ar-condicionado, celulares e carregadores.

"Neste momento foram coletados 25 metros cúbicos de resíduos, que se fossem descartados da forma errada em terrenos baldios, arroios ou estradas levariam anos para sua decomposição além de poluírem o meio ambiente. A colaboração da comunidade é indispensável! Vamos manter a cidade mais limpa e bonita para todos. Falou em nota Pingo Rezende, secretário da pasta.

Por: Alaides Paim - Assessora de Comunicação Social Prefeitura Municipal - MTB 0018043/RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais