Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Diretor do SINTEC-RS esclarece atrasos nas entregas feitas pelos Correios

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

As encomendas entregues pelos correios tem sofrido atrasos em todo o país. A demora decorre da carência de profissionais e do fato de que, muitas vezes, é preciso dar prioridade aos pedidos feitos via internet, o que acaba atrasando a distribuição das demais demandas. Em Vacaria a situação não é diferente e o município ainda tem a necessidade de deslocar trabalhadores para os municípios vizinhos para suprir as necessidades destes locais.

O diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Telégrafos e Correios do Rio Grande do Sul, Ricardo Paim, explica que os concursos públicos para reposição de vagas não ocorrem desde o ano de 2011 e comenta sobre a quantidade de profissionais para o transportes das encomendas que diminuiu drasticamente nos últimos anos. No caso de Vacaria, o município necessita de 20 trabalhadores, mas tem operado com apenas 8 entregadores. Ele também defende que a intenção de privatizar os correios pode encarecer e prejudicar o serviço.

A intenção do Governo Federal é votar logo na Câmara o projeto de lei de privatização dos Correios. A ideia é fazer isso entre os dias 12 e 15 de julho, antes do recesso parlamentar. Atualmente, a lei determina que somente os Correios, estatal 100% pública, tenham a exclusividade para oferecer serviços postais. O projeto autoriza que empresas privadas prestem este tipo de serviço

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais