Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Projeto Acolher do Ministério Público também vai trabalhar com o agressor

por Leticia Giroto da Cunha

A promotora Bianca Acioly de Araújo esteve no Temática desta segunda-feira 27/01.

A promotora Bianca Acioly de Araújo esteve no Temática
Foto: RD FÁTIMA

A promotora Bianca Acioly de Araújo em entrevista a Tua Rádio Fátima revelou que o nos índices de violência doméstica Vacaria ocupa atualmente a 34ª posição entre os 497 municípios. Em 2015 Vacaria ocupava a oitava posição. O cálculo é feito com base no número de ocorrências a cada mil habitantes. A promotora espera que esses índices sejam cada vez melhores e para isso é preciso que as mulheres rompam o silêncio. Bianca ainda salienta que no ano de 2019 foram registrados em média 1150 ocorrências de violência doméstica, basicamente uma média de 3 ocorrências por dia.

O Acolher é um projeto para combater a violência doméstica contra a mulher. Ele tem o objetivo de orientar e acompanhar as vítimas. Essas mulheres tem acompanhamento psicológico, reinserção no mercado de trabalho e total apoio de outras mulheres. A promotora que coordena o Acolher, destaca que um dos focos do projeto também está sendo oferecer tratamento aos agressores.

Os encontros acontecem na primeira sexta-feira de cada mês e é aberto a comunidade. E as mulheres dos municípios da região também podem participar.  

A entrevista completa você pode ouvir no podcast 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais