Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

CIC de Vacaria entrega reconhecimento ao empresário Rodrigo Lovato

por Rafael Vargas

O troféu foi entregue no centro de eventos da entidade

Troféu foi entregue pela presidente da CIC, Luciana Vieira de Brito
Foto: Paulo Santos Fotografia

Na noite da última sexta-feira, 24/11, a Câmara da Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (CIC) de Vacaria promoveu entrega do Reconhecimento Empresarial 2023. Esta foi a oitava edição do evento que condecora empresários de Vacaria que se destacam pelo espírito empreendedor e pelo compromisso com o desenvolvimento econômico local. A decisão do nome do homenageado de cada ano é feita pela diretoria da entidade de classe.

Neste ano o homenageado foi o empresário Rodrigo Lovato, sócio-proprietário do grupo Lovato que compreende empresas de diferentes segmentos. A mais antiga empresa do grupo é a Funerária Lovato, que teve os serviços iniciados em 1971 através do seu avô Afonso Lovato, dos tios Tadeu e Telmo, da mãe Tânia e do pai Antônio. A segunda empresa mais antiga é o Assistencial Casf fundado em 1991 com os pais e com o irmão Romeu. Hoje, ainda neste segmento, a empresa conta com um novo empreendimento que é o Crematório Lovato, que também integra a Lovato Premium Service.

O grupo Lovato conta ainda com a Vacariana Nutrição Animal, que hoje atende não só a região dos Campos de Cima da Serra, mas as demais regiões do estado, principalmente onde se destaca a produção leiteira.

Em entrevista concedida à Tua Rádio Fátima o homenageado destacou com alegria a trajetória até os dias de hoje frente às empresas da família. Em sua fala evidenciou os desafios em empreender, mas, também, a satisfação em contribuir para o desenvolvimento local. Ele agradeceu de forma especial ao irmão, Romeu, que está ao seu lado na administração das empresas e aos mais de 130 colaboradores.

O empresário recebeu a honraria das mãos da presidente da CIC, Luciana Vieira de Brito no evento que aconteceu no centro de eventos da entidade. O jantar ofertado foi assinado pelo Chef Moisés Basso e contou com apresentação da violinista Carolina Paim e da Agridoce Duo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais