Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cooperativa de Transportadores Autônomos de Vacaria vai oferecer vários benefícios para os associados

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

O Governo Federal está autorizando o funcionamento de 100 cooperativas de transportadores autônomos no país. Deste total, 30 devem entrar em funcionamento já nos próximos dias, o que inclui a Cooperativa dos Transportadores Autônomos de Vacaria (Coopertrav), fundada em 2018. A cooperativa teve início com 23 associados e conta, atualmente, com 46 cooperados.

O presidente da Coopertrav, Joerlan Ribeiro de Andrade, comenta a situação e explica os benefícios que incluem um desconto de cerca de R$0,30 no valor do litro do combustível para os motoristas autônomos cadastrados na cooperativa. Ele afirma, ainda, que diversos insumos destinados aos caminhoneiros serão fornecidos pelo Governo Federal, o que deve ocasionar uma diminuição nos preços ao consumidor associado.

As compras coletivas em lote feitas por parte do Governo Federal serão destinadas a preço de custo às cooperativas e, por consequência, aos associados. Vale ressaltar que a Coopertrav recebeu da administração municipal recentemente a doação de uma área para a construção de uma sede própria cuja infraestrutura também será fornecida pelo Governo Federal. Embora a entidade tenha sede em Vacaria, o presidente afirma que autônomos de qualquer município podem se cadastrar e usufruir dos benefícios fornecidos pela cooperativa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais