Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Edital para empresas interessadas em assumir o transporte coletivo urbano de Vacaria deve ser publicado nos próximos dias

por Neto Ferreira

Empresa TransFátima, que atua há mais de 10 anos no município, ainda tem interesse em prestar o serviço

Foto: internet

O contrato da empresa TransFátima com a administração municipal encerra na próxima segunda-feira, 31/01. Há mais de 10 anos o transporte coletivo urbano de Vacaria é feito pela mesma organização. Apesar da dificuldade financeira enfrentada nos últimos meses, já houve o manifesto da companhia de participar da nova licitação.

Conforme o secretário municipal de planejamento e urbanismo, João Alfredo Acauan, uma nova licitação será publicada nas próximas semanas para buscar interessados em assumir o serviço. No novo edital, será cobrado o uso de micro ônibus, para facilitar o deslocamento dos trabalhadores do comércio.

Até que seja conhecido o ganhador, prefeitura e TransFátima assinarão um contrato emergencial por mais 30 dias, para não deixar a comunidade desassistida no transporte público.

 

Ainda conforme o secretário João Alfredo, o objetivo é fazer um contrato auto suficiente com a nova empresa. Mas se houver a necessidade de uma contra partida do município para manter o serviço, isso também poderá ser alinhado ao longo do tempo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais