Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ministério Público constata irregularidades em 17 candidaturas a vereador na 58ª Zona Eleitoral

por Elenise Minella

Das 17, 14 são de candidatos a vereador de Vacaria

Foto: Divulgação

O promotor eleitoral Luis Augusto Gonçalves Costa informou na última sexta-feira, 24/10, que foram encontradas irregularidades em 17 pedidos de registro de candidatura ao cargo de vereador, nos municípios de abrangência da 58ª zona eleitoral.

Segundo informou o promotor Luis Augusto as irregularidades referem-se a quitações junto a Justiça Eleitoral, prazos de desincompatibilizações, registros de candidaturas, condenação criminal, filiação partidária e outros...

Nesta segunda feira, o juiz eleitoral Mauro de Freitas Silva deve manifestar-se publicamente sobre os pedidos de indeferimento das candidaturas enviados pelo Ministério Público. Dos 17 pedidos de indeferimento 14 se referem a candidatos de Vacaria e três são dos municípios da região.

Desde o início da propaganda eleitoral em 12 de outubro, já foram avaliadas pelo Ministério Público diversas irregularidades envolvendo as propagandas dos candidatos. As correções necessárias e comprovadas pela Promotoria já foram realizadas, segundo o promotor eleitoral.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais