Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Está sendo realizado em Vacaria ações com atividades práticas para o cuidado do Meio Ambiente

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

Está sendo realizado em Vacaria, através do projeto tribos nas trilhas da cidadania um projeto que tem apoio da Unesco e da Secretaria Estadual de Educação. Onde está sendo desenvolvido junto com a ONG Parceiros Voluntários algumas atividades durante a pandemia com estudantes. As ações são voltados com atividades práticas para o cuidado do meio ambiente.

Em entrevista ao programa Temática desta quarta-feira 26/08 a professora Ana Maria Miranda, responsável pelas escolas do campo e pela educação ambiental, explica como foi desenvolvido este projeto. O aluno da escola Irmão Getúlio, Arthur Melo Borges desenvolveu o projeto “Lixo limpo tem mais valor” onde foi plantado dentro das garrafas pets mudas de plantas, que posteriormente serão doadas. A aluna Luana Passarin, participou do projeto “plaquinhas para conscientizar as pessoas a não jogar lixo no chão”, ela explica que através do humor foram colocadas plaquinhas no pátio da escola Irmão Getúlio, na intenção de chamar atenção da comunidade para o descarte do lixo.

A professora Marli Borsoi, também é participante do projeto, e em entrevista, destaca que juntamente com um grupo de alunas do turno da noite do Instituto Estadual de Educação Irmão Getúlio, foi desenvolvido o projeto “ação de proteção de nascentes”. A aluna Magda Campos, explica que o desenvolvimento do projeto é plantação de árvores nativas próxima as nascentes, principalmente em uma das nascentes do parque Nicanor Kramer da Luz que contribui com a barragem da Corsan. E a aluna Helen Branco, finaliza deixando o recado para comunidade, que se influencie positivamente com essa ação e evite desperdiçar água.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais