Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Levantamento do MP traça perfil dos agressores e das mulheres vítimas de violência doméstica

Baixar Áudio por Aldoir Santos

O estudo revela dados como o volume de ocorrências registradas desde 2015 até agora

A promotora Bianca Acioly de Araújo esteve no Temática (foto: RD Fátima)
Foto: Divulgação

Ao completar quatro anos de atividades em Vacaria o projeto Acolher desenvolvido pelo Ministério Público divulgou um estudo que traça o perfil dos atores envolvidos na violência doméstica. Os dados servirão de base para a implementação de futuras ações que são desenvolvidas em parceria com a rede de proteção a mulher vítima da violência. De acordo com a promotora Bianca Acioly de Araujo a ideia é fortalecer as atividades de prevenção.

O estudo revela dados como o volume de ocorrências registradas desde 2015 até agora, os tipos de crimes praticados, a quantide de medidas protetivas deferidas pela Justiça, os locais e horários das agressões, idades e escolaridade das vítimas e dos agressores entre outros dados. A promotora Bianca salienta que serão definidas novas estratégias para reduzir os números da violência doméstica em Vacaria. A rede de proteção do município é referência no estado. No segundo semestre será feita mais uma capacitação aos envolvidos nos projetos além de agentes comunitários de saúde e visitadoras do PIM.

Uma outra ferramenta que estará à disposição da rede de proteção as mulheres vítimas de violência é um formulário que permitirá identificar quais os fatores que tornam uma mulher mais vulnerável ou não a violência. Segundo a promotora Bianca Acioly de Araújo isto poderá evitar a prática de crimes como o feminicídio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais