Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Conselho e outras entidades realizam rodas de conversa nas escolas sobre violência doméstica

Baixar Áudio por Aldoir Santos

A proposta surgiu após o Dia Internacional da Mulher

Maria Gil preside o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (foto:arquivo)
Foto: Divulgação

O Posto Policial da Mulher divulgou nesta quarta-feira, 26/06, os dados referentes a violência doméstica em Vacaria neste primeiro semestre de 2019. De acordo com os dados da Polícia Civil foram registradas 585 ocorrências sendo que 401 procedimentos foram enviados ao Poder Judiciário. O delegado responsável pelo Posto da Mulher Vítor Fernando Boff destaca que foram solicitadas 201 medidas protetivas a mulheres vítimas de violência.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em parceria com as Comissões de Combate a Violência Escolar e o programa Saúde do Escolar estão realizando rodas de conversa nas escolas de Vacaria para tratar da violência contra a mulher. A presidente do Conselho Maria Gil observa que só através do diáologo será possível mudar essa realidade. A proposta surgiu após o Dia Internacional da Mulher em março.

Maria Gil acrescenta que vários temas estão sendo abordados, tais como, aas drogas, as DSTs, a cultura da paz. Já foram realizados encontros nas escolas Bernardina Padilha, Vitória Quintela, Ione Campos, Zezinho, padre Éfrem, padre Pacífico, Nossa Senhora de Oliveira e Jardim América.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais