Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Assembleias municipais da Consulta Popular na região iniciam nesta quarta

por Aldoir Santos

Monte Alegre e Ipê são as primeiras cidades a realizarem as assembleias

Presidente do Corede Alessandro Andrade anunciou o roteiro das assembleias
Foto: RD Fátima

Na próxima quarta-feira,28/06, serão iniciadas as assembleias municipais da Consulta Popular nos Campos de Cima da Serra. Às 10h será em Monte Alegre dos Campos e às 19h em Ipê. Na ocasião os Conselhos Municipais de Desenvolvimento estarão mobilizando os moradores para que debatam e definam as demandas a serem colocadas na cédula de votação. Cada eleitor poderá votar em apenas uma das demandas. O total de recursos destinados para a região é de R$ 2,5 milhões. O presidente do Corede Campos de Cima da Serra Alessandro Dallasanta Andrade observa que dentro do planejamento estratégico são em torno de 70 projetos mas alguns são considerados prioritários para o desenvolvimento e sempre tem apelo mais forte das comunidades. A cada 30 pessoas que participarem das assembleias municipais é eleito um delegado para a votação das demandas na etapa regional prevista para ocorrer dia 19 de julho às 14h no campus da UCS em Vacaria.

Alessandro observa que o prefeito e o presidente do Comude são membros natos da assembleia. Das 10 demandas que constarem na cédula, as cinco mais votadas receberão recursos do governo do estado ano que vem. A assembleia final, no entanto, poderá alterar o número máximo dessas demandas.

A Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, Amucser, está mobilizando os gestores municipais por entender que a Consulta é um importante canal para acessar recursos do governo do estado. Segundo o presidente da entidade prefeito de Bom Jesus Frederico Arcari Becker, a sugestão é que cada administrador determine uma pessoa nas prefeituras para ser o elo entre o município, o Corede e a secretaria de Planejamento do Estado.

Cronograma das assembleias municipais da Consulta Popular:

Dia 28/06 às 10h – Monte Alegre dos Campos

Dia 28/06 às 19h – Ipê

Dia 04/07 às 10h- Esmeralda

Dia 04/07 às 14h – Pinhal da Serra

Dia 05/07 às 14h – Muitos Capões

Dia 05/07 às 19h- André da Rocha

Dia 06/07 às 14h – Campestre da Serra

Dia 07/07 às 10h – Bom Jesus

Dia 07/07 às 14h – São José dos Ausentes

Dia 11/07 às 10h – Vacaria

Dia 19/07 às 14h – Assembleia Regional em Vacaria no campus da UCS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais