Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dia Mundial do Lazer será lançado nesta sexta-feira

por Fábia Schüler

Evento online marcará a data que será comemorada em 16 de abril

Foto: Divulgação

Numa iniciativa da WLO – World Leisure Organization (Organização Mundial de Lazer), com coordenação do WLCE/USP (Centro de Excelência em Estudos do Lazer), em parceria com o LAGEL (Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer) e o Sesc, será criado o Dia Mundial do Lazer, que nesta primeira edição será comemorado dia 16 de abril.

E para anunciar oficialmente a criação da data e marcar o lançamento do evento global, será realizado, no dia 26 de março, às 16h, no canal do Sesc São Paulo no YouTube (youtube.com/sescsp), um debate online aberto ao público sob o tema “Lazer para uma vida melhor”. Vale ressaltar que o evento de lançamento integra a programação da série Ideias #emcasacomosesc.

O encontro contará com a participação do Prof. Ricardo Uvinha (WLCE/USP - Centro de Excelência em Estudos do Lazer), do Prof. Antonio Carlos Bramante (LAGEL - Laboratório de Gestão das Experiências de Lazer), do Prof. Anderson Dalbone (Departamento Nacional do Sesc) e da Profa. Cristina Ortega (Organização Mundial do Lazer). A mediação será da Profa. Maria Luiza Souza Dias (Sesc SP).

Na live, os convidados irão debater sobre essa prática como direito social e sua relevância na vida cotidiana, trazendo reflexões acerca das barreiras sócio econômicas, culturais e físicas do lazer no contexto atual e em perspectivas futuras.

Dia Mundial do Lazer - O objetivo da criação de uma data global para o lazer – num momento em que a busca por modos para desfrutar o tempo livre de maneira saudável, segura e divertida nunca foi tão necessária – é destacar a sua importância para a sociedade, além de ampliar as possibilidades desta manifestação e promover a reflexão sobre os acessos e dificuldades ainda existentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais