Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Começa nesta segunda a programação da Semana do Trânsito em Vacaria

por Aldoir Santos

Palestras, cinema e acidente simulado estão entre as atividades dessa semana

Guarda atua com projetos de conscientização (foto:arquivo)
Foto: Divulgação

A partir das 19h30 desta segunda-feira,25/05, será aberta oficialmente a programação da Semana do Trânsito em Vacaria. No auditório do campus da UCS além da presença de autoridades será distribuído o material informativo da campanha desse ano. O tema será o uso do aparelho celular ao volante e a importância do cinto de segurança.

Dados da Guarda Municipal revelam que em 2013 pelo menos 64 motoristas foram notificados por dirigir e falar ao celular ao mesmo tempo. Em 2014 já foram 75 e nos primeiros quatro meses desse ano já foram notificados 50 condutores. O chefe da Guarda Municipal Léo Fiorio alerta que o uso do celular ao mesmo tempo que dirige apresenta um grande risco de acidentes.

Uma das novidades da programação deste ano será a presença em Vacaria de um ônibus que apresenta o projeto Cinema Rodoviário. O chefe da Sexta Delegacia da PRF inspetor Fernando Ribeiro Secchi informa que serão exibidos filmes para conscientizar a população sobre a importância da educação no trânsito. Um acidente simulado será realizado na quinta-feira às 09h em frente a escola Irmão Getúlio. A situação a ser apresentada terá como o tema a falta de atenção quando as pessoas estão utilizando o celular no trânsito. Ainda estão previstas palestras nas escolas com representantes dos órgãos de segurança , da Defesa Civil e dos CFCs.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais