Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Provas de solidariedade em meio à pandemia do coronavírus

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Divulgação

Bilhetes que oferecem ajuda para compras no supermercado ou para retirada de medicamentos em farmácias têm se tornado comuns em redes sociais.

"Me chamo Gilson Batalha, moro em Vacaria/RS e se você tem mais de 60 anos ou tem criança pequena, eu me ofereço para ir uma vez por semana para você ao mercado, é só fazer uma listinha. Eu não faço parte do grupo de risco, não cobrarei nada por isso, pode me chamar, só não saia de casa, isso vai passar se todos tivermos cautela. Eu também posso buscar seus remédios na farmácia, é só me procurar."

Nas últimas semanas diversas mensagens parecidas com essa foram distribuidas nas redes socias, jovens de diferentes idades se solidarizaram com a causa do coronavírus e procuraram ajudar os idosos.

Em entrevista a Tua Rádio Fátima, o Gilson Batalha explica que o objetivo é evitar que as pessoas que estão no grupo de risco se exponham ao coronavírus, assim elas conseguem fazer o isolamento e não deixam de ter itens básicos em casa. Segundo ele os jovens são responsáveis pela mudança e que essa mudança só será possível se todos tiverem empatia pelo próximo. Ele ainda destaca que essa mensagem publicada na rede social rendeu mais de 300 pessoas interagindo e surtiu efeito, ele foi procurado por algumas famílias para realizar esse serviço.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais