Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Corsan trabalha com alternativas na bacia de captação em função da escassez de chuva em Vacaria

por Neto Ferreira
Foto: Tua Rádio

Com um grande período de estiagem ou de chuvas escassas em Vacaria, retorna à pauta o nível da barragem da Corsan. Atualmente ela está 3,17m abaixo do nível normal.

O gerente da companhia na cidade, Alberto Carlos Paganella, participou do programa Temática desta sexta-feira, 25/02, para falar a respeito do fato. Ele recorda que na estiagem de 2019 foi realizado um estudo na bacia de captação para recuperar açudes que possam ser utilizados nessas situações. Paganella recorda que não foi necessário realizar racionamento em nenhum momento, somente é pedido para a comunidade ter o uso consciente, evitando desperdício.

A melhoria no açude do parque de exposições Nicanor Kramer da Luz e o novo sistema do açude do Passo da Porteira dão o suporte para a barragem. No início de março os dois sistemas serão colocados em operação de forma simultânea para que seja feita uma análise de como eles se portarão nesta situação.

Conforme o gerente da Corsan, a barragem sustenta Vacaria por seis meses sem chuva. O açude do rodeio por pelo menos outros 45 dias e o do Passo da Porteira também tem grande quantidade de água.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais