Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Mais de 3 mil trabalhadores deverão ser contratados para o raleio dos pomares

por Leticia Giroto da Cunha
Foto: RD FÁTIMA

As geadas dos últimos dias atingiram os Campos de Cima da Serra e trouxeram algumas conseqüências para a fruticultura na região; na maçã não foi apresentado grandes danos porém na cultura da ameixa, pêssego e uva sim. Segundo o presidente da Agapomi José Sozo, no interior de Monte Alegre dos Campos teve localidades mais baixas que marcaram a temperatura negativa de 3 graus. Ele explica que numa área de 9 hectáres de uva, meio hectáre foi atingido.

Em entrevista na Tua Rádio Fátima, na manhã desta quinta-feira 24/09, José Sozo ainda destacou, que nos próximos dias iniciam as contratações de funcionários para o raleio dos pomares, e a expectativa é de contratar nesse momento mais de 3 mil pessoas, as mesmas tem possibilidade de serem re contratadas em janeiro para colheita da fruta.

Vacaria hoje, é a maior exportadora de maçã do Estado, são mais de 70 anos de história e trabalho de implantação, e conta com mais de 6 mil trabalhadores no setor de Fruticultura, segundo o Presidente o posicionamento da AGAPOMI é sempre defender a geração de emprego no setor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais