Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Câmara municipal de Vacaria lança frente parlamentar para enfrentar problemas da causa animal

por Luiz Henrique Barreto

Foram abordados temas como superpopulação, abandono de animais de grande porte, necessidade de castração e conscientização sobre a posse responsável

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Vacaria realiza nesta quinta-feira, 24/07, às 18h30, uma audiência pública voltada à causa animal. Na ocasião, será oficialmente lançada a Frente Parlamentar em Defesa da Causa Animal, iniciativa proposta pelos vereadores Fernando Cechinato e Carlos Zibetti, com o apoio de outros parlamentares e entidades.

 

Durante entrevista à Rádio Fátima, os vereadores destacaram que o objetivo da frente é reunir forças entre poder público, ONGs, protetores independentes e a sociedade civil para debater e propor soluções concretas para os inúmeros desafios relacionados à proteção animal no município.

 

Entre os temas que serão tratados estão a superpopulação de cães e gatos, o abandono de animais de grande porte, como cavalos, a necessidade de castrações e a conscientização da população quanto à posse responsável.

 

A frente parlamentar também pretende trabalhar com ações educativas, estimular o uso de chips para identificação e criar diretrizes legais para amparar o trabalho das entidades. A castração continua sendo apontada como a principal ferramenta de controle populacional e prevenção do abandono.

 

Toda a comunidade está convidada a participar da audiência, incluindo moradores que não atuam diretamente na causa animal, mas que também são impactados pelo problema.

 

Confira a entrevista completa :

>https://www.tuaradio.com.br/.../camara-municipal-de...

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais