Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Dia 25 de julho é comemorado o dia do Colono e Motorista

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha

O agricultor que cultiva o alimento e o motorista que transporta

Foto: RD FÁTIMA

Neste sábado, dia 25 de julho, é comemorado o dia do Colono, que é alusivo às comemorações por todos aqueles que, ao longo de décadas, plantaram as bases do desenvolvimento e do progresso regional. Também no dia 25 às comemorações são para o Dia do Motorista.

O colono e motorista, são exemplos de determinação, competência, trabalho e perseverança. Produzindo ou transportando alimentos, o esforço diário possibilita uma vida confortável a milhares de pessoas.

Nesta sexta-feira, 24/07, o programa Temática recebeu o presidente da Associação dos Motoristas de Vacaria João Carlos Dalzotto e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais Sérgio Poletto. Na oportunidade eles falaram sobre as dificuldades encontradas pela categoria em tempos de coronavírus.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Assalariados Rurais Sérgio Poletto ressalta que são poucos casos de agricultores atingidos por covid na área rural e afirma que a preocupação maior é com os trabalhadores de frigoríficos.

Sobre os motoristas, o presidente da Associação dos Motoristas de Vacaria João Carlos Dalzotto, destaca que a categoria está bem instruída e todos estão se cuidando, porém existem alguns casos dentro da categoria que acabaram ficando doentes. Ele também explica que este momento de crise está muito difícil para os motoristas autônomos.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais