Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Tua Saúde
19:00:00
 
 

Tribunal de Contas do Estado suspende licitação de coleta e manejo do lixo em Vacaria

por Aldoir Santos

Prefeito tem 30 dias para apresentar defesa

Empresa também é responsável pela gestão do aterro sanitário
Foto: Arquivo

O Tribunal de Contas do Estado emitiu medida cautelar suspendendo a licitação – Concorrência Pública nº 03/2018, da Prefeitura de Vacaria, que visava à contratação de empresa para operação de aterro sanitário, serviço de coleta de lixo convencional e seletiva, destinação final de resíduos, varrição, roçada e capina.

O relator do processo, conselheiro Marco Peixoto, considerou que os esclarecimentos prestados pelo gestor não foram suficientes para afastar as irregularidades na Concorrência Pública, relacionadas à ausência de justificativa técnica e econômica para a aglutinação dos serviços; às deficiências verificadas nas especificações técnicas dos serviços e nas planilhas orçamentárias; aos quantitativos/estimativas indevidas utilizadas na formação do custo dos serviços; e à falta de detalhamento da origem do custo proposto para os serviços.

Em face dessas inconformidades, a licitação se encontra suspensa, até que o TCE-RS analise o mérito do tema. O prefeito de Vacaria, Amadeu de Almeida Boeira (PSDB), foi intimado da decisão e poderá se manifestar no prazo de trinta dias. O contrato com a empresa Serrana vence em setembro e a secretaria de Planejamento estuda a possibilidade de prorrogação.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais