Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Casa Lar Divina Providência completa 20 anos de atividade em Vacaria

por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

A Casa Lar Divina Providência de Vacaria completa, neste mês, 20 anos de atividades no município, sendo que hoje a entidade é considerada modelo e referência em todo o Estado do Rio Grande do Sul em termos de atendimento à crianças e adolescentes vítimas de violência ou abandono por parte dos responsáveis.

Tendo a data em mente, a diretora administrativa do lar, Roberta Costamilan, e o presidente Adalécio Kovaleski foram os convidados ao Programa Temática. Na oportunidade, comentaram que os jovens atendidos são encaminhados pelo Ministério Público ou pelo Poder Judiciário para receberem todo o acompanhamento necessário de uma equipe profissional. Eles ressaltam que, num primeiro momento, o objetivo principal sempre é buscar pelo retorno da criança à família. Caso não seja possível a restituição, ela é encaminhada para a adoção.

A entidade conta, atualmente, com 29 crianças e adolescentes com idades entre 4 meses e 14 anos, sendo que a maioria passou a integrar o lar devido ao fato dos pais enfrentarem problemas com drogas.

Com o objetivo de comemorar os 20 anos de atuação, a Casa Lar Divina providência promove um chá beneficente neste domingo, 26/06, no CTG Porteira do Rio Grande. Para compra de ingressos ou obtenção de mais informações, é possível entrar em contato com a diretoria ou funcionários da entidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais